5 MOTIVOS PARA FAZER SEGURO!

Escrito porconsorcio2rodas

2 de Março, 2021

SAIBA OS 5 PRINCIPAIS MOTIVOS PARA FAZER O SEGURO DE MOTO.

 

1. Incidência de roubos e furtos

Estatísticas mostram que só no estado de São Paulo foram registradas 9,5 mil roubos por moto, de acordo com o Globo Notícias. Facilmente podemos observar que os proprietários desses veículos são mais propensos a serem roubados, principalmente se as motos forem de modelos mais caros.

Na prática o seguro contra roubos para motos funciona de maneira similar à modalidade pensada para carros. Em caso de sinistro, o dono deve entrar em contato com a polícia e a seguradora imediatamente. Se a moto foi recuperada, o seguro cobre os gastos necessários para os devidos reparos. Só se os custos do conserto superarem determinado valor é que a indenização será paga de maneira integral.

 

2. Possibilidade de acidentes mais graves

Caso venha ocorrer algum acidente, quem conta com o seguro de moto usufrui de alguns serviços essenciais durante essas ocorrências, como gastos hospitalares e até cobertura por invalidez.

 

3. Proteção para danos contra terceiros

Acidentes também podem envolver outras pessoas , causando danos físicos quanto materiais a terceiros. Sem seguro com essa cobertura isso pode acabar sobrando para o motorista da moto para arcar com as despesas.

 

4. Substituição de acessórios e itens de proteção

Acidentes pequenos, mas muito comum para quem usa moto no dia a dia podem danificar acessórios sensíveis como faróis dianteiros, lanternas traseira, saiba que tais itens podem entrar na cobertura, sendo substituídos quando necessários.

Itens de proteção, capacete, luvas, também são passíveis de cobertura e troca em caso de danos ocasionados por acidentes. Como alguns desses equipamentos são obrigatórios, tal cobertura se mostra bastante interessante. 

 

5. Assistência 24 horas

Para evitar que problemas mecânicos comprometam seus deslocamentos, o seguro oferece assistência 24h. Isso irá garantir socorro e a resolução de eventuais problemas, além de serviços extras, como chaveiro e guincho.

É importante analisar  que quanto mais coberturas forem adicionadas, maior será o preço pago pelo seguro. Por isso é importante verificar suas reais necessidades antes de assinar qualquer contrato, procurando encontrar a alternativa mais adequada.

 

Você também pode gostar 

Guia moto para iniciantes

Guia moto para iniciantes

Quais motos são indicadas para iniciantes? Acabou de tirar a sua carteira de habilitação e está pensando em...

QUAL É A MELHOR MOTO PARA VOCÊ!

QUAL É A MELHOR MOTO PARA VOCÊ!

SAIBA ESCOLHER A MOTO QUE MAIS COMBINA COM O SEU PERFIL! Em primeiro ponto devemos analisar qual o seu perfil de moto,...

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *