Como escolher a sua moto?

Escrito porconsorcio2rodas

2 de Março, 2021

Separamos uma série de dicas para você optar por uma moto

A motivação em adquirir um veículo se dá tanto pela liberdade de movimento, quanto para evitar o uso do transporte público.

As motocicletas são uma ótima alternativa, principalmente econômica, pois são mais baratas que os carros, tanto em relação a compra, quanto em sua manutenção.

Para garantir a escolha da moto adequada e ter um melhor custo benefício, é preciso saber quais são as suas intenções de uso diário. Mesmo que as emoções acabem pesando, fique atento a alguns fatores importantes na hora de tomar a decisão.

Se a escolha de sua moto for mais para trabalho, rodar em curtas distâncias dentro do perímetro urbano, motos de baixa cilindrada e menor potência são as mais recomendadas, por terem um preço mais acessível e serem mais econômicas no consumo de combustível.

Antes de tomar a decisão final sobre o modelo escolhido é interessante perguntar-se qual é o seu objetivo com a moto. Você pretende usar o veículo diariamente na cidade, ou quer usá-lo para fazer viagens, ou então uma trilha? Essa resposta vai ajudar na hora de escolher a opção perfeita.

Se você decidir que quer uma moto para estradas e trilhas, tome cuidado para não escolher uma que tenha mais de 230 kg ou mais de 70 cavalos de potência. Como você é iniciante, o ideal é escolher um modelo padrão (como os que apresentamos no outro tópico) para adquirir experiência, e só depois optar pelas motocicletas maiores.

Normalmente, os iniciantes têm um orçamento um pouco mais apertado na hora de escolher a sua moto. Para quem procura uma forma de adquirir o seu modelo de forma segura, econômica e planejada, o consórcio de moto é a melhor opção.

Além de não cobrar taxa de juros e nem um valor de entrada, esse investimento também oferece maior prazo para pagamento e prestações com preços mais baixos. Outro benefício é a burocracia zero na hora da contratação, você só precisa se preocupar em apresentar os documentos na hora em que for contemplado.

Você também pode gostar 

Guia moto para iniciantes

Guia moto para iniciantes

Quais motos são indicadas para iniciantes? Acabou de tirar a sua carteira de habilitação e está pensando em...

QUAL É A MELHOR MOTO PARA VOCÊ!

QUAL É A MELHOR MOTO PARA VOCÊ!

SAIBA ESCOLHER A MOTO QUE MAIS COMBINA COM O SEU PERFIL! Em primeiro ponto devemos analisar qual o seu perfil de moto,...

5 MOTIVOS PARA FAZER SEGURO!

5 MOTIVOS PARA FAZER SEGURO!

SAIBA OS 5 PRINCIPAIS MOTIVOS PARA FAZER O SEGURO DE MOTO.   1. Incidência de roubos e furtos Estatísticas...

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *